3 sinais que sua indústria precisar mudar o ERP

Publicado em

Com a evolução da tecnologia, reinventar-se digitalmente é essencial para qualquer negócio. Isso envolve otimizar processos através de softwares especializados.

Porém, de nada adianta um sistema de ponta que não é acompanhado e avaliado constantemente. Muitas empresas prestam atenção na contratação do serviço e esquecem que ele deve ser renovado para garantir um retorno sobre o investimento.

Dessa maneira, criamos um conteúdo exclusivo com os 3 sinais de que a sua indústria precisa mudar o ERP e como escolher um provedor. Confira!

#1 Você está usando dois sistemas

Esse é o sinal mais claro de que está na hora de trocar de provedor. Se você está usando dois sistemas para concluir uma mesma rotina, nenhum deles dá conta do recado. Quando as necessidades do negócio evoluem mais rápido que a capacidade operacional, o ERP deve ser substituído.

#2 Alto custo para mantê-lo rodando

O indicador de custos é essencial para uma tomada de decisões assertivas. O seu sistema não pode consumir caixa a ponto de comprometer o negócio.

Com o tempo os softwares deixam de receber suporte pelo fabricante, afinal, o número de usuários no mercado vai caindo. Logo, se torna mais difícil encontrar assistência autorizada, ao passo que programações antigas vão sendo corrompidas e exigem mais manutenção.

#3 É uma desvantagem competitiva

Se os clientes ficam na fila esperando, os colaboradores não se acertam com os comandos, e os documentos não estão disponíveis em tempo real, 24 horas por dia, o eu sistema deve ser substituído.

A tecnologia surge para reduzir custos e otimizar a produtividade, e não para gerar mais dor de cabeça.

Se o sistema é complexo, pesado e custa muito para ser carregado, há outras opções no mercado que podem atender melhor às suas necessidades.

Como escolher uma marca para mudar o ERP?

O primeiro passo é reconhecer as necessidades da sua indústria. A verdade é que todos os negócios dependem de um sistema ERP para rotina, acesse nosso conteúdo sobre o tema para conhecer a importância.

Escolher o fornecedor é uma tarefa mais complicada, pois além de se ajustar à sua realidade, precisa ser um parceiro estratégico.

O sistema Probus da Wonder é uma plataforma que atende os mais diversos segmentos do mercado, desde indústria, comércio e distribuição.

Com um leque em todas as áreas, garante uma equipe de suporte com conhecimentos técnicos em todas as pontas, fornecendo soluções que podem ser uma virada de chave para empresas que buscam crescer.

Nosso sistema para indústria é uma maneira descomplicada de ter os custos na palma da mão, fornecendo informações sobre processos e movimentações na empresa.

Temos métodos de controle de rastreabilidade, relatórios de consumo de matéria-prima para controlar as sobras e perdas na indústria.

Com os dados consolidados em uma única interface, o gestor consegue visualizar toda a marca como um todo, encontrando caminhos e planejando estrategicamente os processos.

Wonder é crescimento em sintonia com as mudanças do mercado.

O nosso time está esperando para responder todas as suas dúvidas. Acesse a área de contato para mais informações.

Posts Relacionados

Talvez você goste de alguns destes também.

Expodireto Cotrijal 2024 tem presença da Wonder Sistemas

A equipe da Wonder Sistemas esteve presente na 24ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do calendário de eventos do agronegócio em 2024. Com 7,9 bilhões gerados em negócios, o evento bateu recordes de comercialização, tendo acontecido de 4 a 8 de março, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

Leia Mais

Colaborador recebe homenagem por completar 20 anos de Wonder Sistemas

O colaborador Jeison Carlos Grandó, do time de Desenvolvimento da Wonder Sistemas, foi homenageado por completar 20 anos de empresa nesta sexta-feira (8). O funcionário recebeu uma placa de homenagem para marcar as duas décadas de trabalho dedicadas à organização.

Leia Mais

Wonder Sistemas no Show Tecnológico Copercampos de 2024

A equipe da Wonder Sistemas esteve presente no 28º Show Tecnológico Copercampos, um dos maiores eventos do agro brasileiro. A edição de 2024 conta com mais de 160 expositores, realizando-se nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, no Campo Demonstrativo Copercampos, em Campos Novos, Santa Catarina.

Leia Mais

NEWSLETTER Novidades sobre nossos serviços