Saiba como o Sistema de Força de Vendas pode ajudar o seu negócio

Publicado em

Para empreender com sucesso, é importante contar com as ferramentas adequadas. E isso significa tanto investir em equipamentos e mão de obra qualificada, quanto aproveitar os avanços tecnológicos voltados para o empreendedorismo. Um deles são os sistemas que dão suporte à gestão, como o SFA (Sales Force Automation, ou Sistema de Força de Vendas).

O que é o SFA?

É um programa focado em otimizar o trabalho e os resultados da equipe de vendas, permitindo também que os gestores acompanhem o desempenho dos colaboradores, para realizar possíveis ajustes que se mostrem necessários. O SFA é um sistema bastante utilizado por empresas que têm vendas em campo, por isso, é fundamental que ele seja adaptável para dispositivos móveis.

Essa automação acompanha todas as etapas de uma venda, desde a prospecção até o fechamento do negócio, inclusive, colaborando com a redução do tempo discorrido entre essas duas fases.

Funcionalidades do sistema

Na maior parte dos casos, a automatização tem como objetivo trazer mais dinamismo aos processos e com o SFA isso não é diferente. Veja a seguir as principais funcionalidades que um programa como esse entrega à empresa que adere a ele:

* Mantém um histórico completo de cada cliente, que pode ser acessado com apenas alguns cliques. Assim, o vendedor consegue saber que outros produtos ele já comprou, se deu algum feedback e qual foi, o status da negociação mais recente e outros dados que o ajudem a fazer uma abordagem mais assertiva;

* Programa entregas de mercadorias de acordo com as necessidades do cliente e evitando que a empresa falhe com esse compromisso;

* Tem recursos para automatizar o envio de propostas e orçamentos;

* Se necessário, pode ser integrado ao Google Maps para que os gestores possam acompanhar a rota que os vendedores estão percorrendo, em casos de trabalho em campo;

* Facilita a troca de informações entre os vendedores e deles com outros colaboradores da empresa. É bastante útil quando surge a necessidade de apresentar algum dado ao cliente durante a negociação que não esteja em mãos;

* Facilita a comunicação com o cliente;

* Acompanha as metas de vendas traçadas, alcançadas ou não;

* Pode emitir sinais de notificação em datas especiais, como o aniversário de um cliente, para que o vendedor possa enviar uma mensagem cordial.

Por que adotar um sistema SFA?

A primeira vantagem é o fato de que ele impacta diretamente no aumento das vendas. A lógica para isso é muito simples: quanto mais informações se têm sobre um cliente em potencial, mais fácil e eficiente é o processo de identificar se é ou não um lead qualificado e adotar uma estratégia personalizada.

Além disso, a maior parte dessas ferramentas relatadas anteriormente dão suporte para que o vendedor proporcione ao cliente uma experiência melhor e satisfatória, o que é essencial para a sua fidelização.

Também é preciso considerar o fato de que o monitoramento dos resultados da equipe ajuda o gestor a identificar possíveis falhas estruturais ou circunstanciais e trabalhar para corrigi-las, promovendo treinamentos, por exemplo.

O SFA ainda pode ser integrado ao ERP para colaborar com a gestão geral do empreendimento e melhorar os resultados como um todo.

Preencha o nosso pequeno cadastro de contato e vamos procurar você para apresentar a nossa solução SFA mostrando como ela pode ser personalizada para o seu negócio.

Posts Relacionados

Talvez você goste de alguns destes também.

Expodireto Cotrijal 2024 tem presença da Wonder Sistemas

A equipe da Wonder Sistemas esteve presente na 24ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do calendário de eventos do agronegócio em 2024. Com 7,9 bilhões gerados em negócios, o evento bateu recordes de comercialização, tendo acontecido de 4 a 8 de março, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

Leia Mais

Colaborador recebe homenagem por completar 20 anos de Wonder Sistemas

O colaborador Jeison Carlos Grandó, do time de Desenvolvimento da Wonder Sistemas, foi homenageado por completar 20 anos de empresa nesta sexta-feira (8). O funcionário recebeu uma placa de homenagem para marcar as duas décadas de trabalho dedicadas à organização.

Leia Mais

Wonder Sistemas no Show Tecnológico Copercampos de 2024

A equipe da Wonder Sistemas esteve presente no 28º Show Tecnológico Copercampos, um dos maiores eventos do agro brasileiro. A edição de 2024 conta com mais de 160 expositores, realizando-se nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, no Campo Demonstrativo Copercampos, em Campos Novos, Santa Catarina.

Leia Mais

NEWSLETTER Novidades sobre nossos serviços